Notícias

Grupo de Trabalho de Humanização

Mateada da Liga Jovem de Combate ao Câncer

09 Novembro 2017
Grupo de Trabalho de Humanização

Convidados pela Liga Jovem de Combate ao Câncer, o GTH esteve presente na mateada alusiva ao Outubro Rosa, no dia 29 de outubro de 2017, representando o Hospital Santo Antônio, levando informativos ligados ao descarte correto de medicamentos e alimentação saudável, veriicando HGT e pressão arterial, também teve venda de negrinhos e nega maluca, com objetivo de arrecadar fundos para o grupo utilizar em suas atividades, o GTH reforça a necessidade de estabelecer parcerias, reforçando a necessidade de abandonar o velho conceito de que humanização se resume a iniciativas pontuais de boa vontade individual.

Agradecemos a Liga, pelo convite e torcemos para que tenhamos possibilidade de estar sempre reforçando esta parceria.

Explicando melhor:

O que é GTH? (Grupo de Trabalho de Humanização) é um espaço participativo que se destina a empreender a política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde, em benefício dos usuários e dos profissionais da saúde.

 

O que é outubro rosa? O mês é celebrado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.